domingo, 21 de fevereiro de 2016

OS PRIMEIROS 45 | Penny Dreadful (1°TEMP)


Duração de cada episódio: 45-50 min.
Gênero: Drama, Mistério, Terror, Fantasia, Thriller
N° de episódios: 8
Temporadas: 3 (em andamento)
Ano: 2014 - atualmente


Para quem não conhece, Penny Dreadful é uma série baseada em grandes e famosos contos literários, como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray. O enredo segue o clássico terror vivido em Londres na época vitoriana.

Confesso que o que me interessou na série, foi a maravilhosa cover da primeira temporada. Não gosto de histórias nem filmes de terror, mas me arrisquei a ver pelo menos um capitulo, e de um capitulo já se passaram vários.

A história é bem envolvente e misteriosa, e apesar de ter vários personagens, os capítulos são continuações uns dos outros. Os atores atuam incrivelmente bem, os efeitos são perfeitos e a narrativa nem um pouco forçada. A única coisa que deixou a desejar foi a quantidade de explicações que é preciso ter, afinal como eu disse, a serie é um mistério Londrino.


O diretor da série não nos poupou de cenas sensuais e muito menos cenas que envolvem o plano espiritual, o que confesso que deixa ainda mais fascinante o mundo criado por ele.

Dica para quem tem receio de series e filmes desse gênero: são poucas as cenas que envolvem terror de uma forma sombria, mas contém muitas cenas com seres horrendos e com coisas inimagináveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

« »
© Razões Literárias - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Lauren Yorres. Tecnologia do Blogger. imagem-logo