domingo, 3 de janeiro de 2016

Drama - Resenha #01 | Noble, My Love


Nome original: 고결한 그대
Episódios: 20
Gêneros: Comédia Romântica, Romance

Baseado em um webtoon coreano, Noble, My Love conta a história de amor entre uma veterinária e um jovem CEO de uma grande multinacional.

Em seus vinte capítulos esse drama me encantou completamente por dois dias. Foi tão rápido que eu tive vontade de voltar no tempo para poder assistir cada cena com a mesma intensidade da primeira vez.

O drama possui um toque de humor muito gostoso e fofo. Eu sentia vontade de gritar, tamanha fofura. Além disso, o romance deles não é de jeito nenhum forçado. Ao longo dos episódios e dos acontecimentos entre os dois percebemos a forma como eles vão se apaixonando gradativamente um pelo outro, até que os defeitos também se tornem lindos aos seus olhares apaixonados.


Eu gostei muito da forma que a vida dos dois acaba se entrelaçando na história, e apesar de sentir um pouco de pena da Cha Yoon Seo pelo jeito que foi, de certa forma, 'obrigada' a conhecer mais e conviver com o Lee Kang Hoon, eu adorei todas as artimanhas que o orgulhoso CEO se dispôs a fazer para deixar a nossa veterinária cada vez mais pertinho dele (e inclusive ri bastante com cada uma delas).

O fato é que ele é rico, rude e muito orgulhoso e, como não sabe como agradá-la, ele decide que comprar tudo para a garota é a forma mais fácil de fazê-la ficar por perto, já que ela é pobre e na cabeça dele se encantaria pelas coisas que ele pode fazer com seu dinheiro, mas está enganado quanto a isso. Nossa mocinha pouco se importa com seu dinheiro e sua posição social, ela prefere trabalhar e conquistar as coisas com seu esforço. Não preciso nem dizer que Kang Hoon, ao mesmo tempo que fica surpreso também fica bravo com a situação e acaba dando um jeito dela aceitar suas ofertas, por bem ou por mal.


Uma das coisas, inclusive, que mais me chamou atenção foi que, diferentemente de muitos dramas, é ele que se apaixona primeiro, embora não admita. Começa simples, com uma curiosidade, depois uma atração e de repente, ele não consegue ficar sem vê-la ou sem sentir ciúmes da Yoon Seo (aliás, as cenas de ciúmes são TÃO lindas! AW!). Isso, para um cara que só se apaixonou uma vez na vida e nem foi lá essas coisas, é uma mudança e tanto. Temos várias cenas engraçadas de Kang Hoon ficando bravo por coisas que tem plena consciência que não há motivo para tamanha importância ou outras em que, sem se dar conta, seu pensamento vai direto para Yoon Seo e ele não presta atenção em mais nada em volta de si. É realmente muito fofo.

Tudo isso combinado com o rosto de príncipe encantado que o ator Sung Hoon tem, é perdição na certa. Fiquei completa e totalmente apaixonada por ele!


Do outro lado do romance, temos a corajosa Chan Yoon Seo (interpretada pela linda Kim Jae Kyung), que simplesmente se vê encurralada por Kang Hoon até perceber que sim, está apaixonada pelo riquinho que ela jurava detestar. Yoon Seo gosta de trabalhar com o que trabalha, ama animais e seu maior prazer é ver as coisas se concretizando em sua vida por conta de seu trabalho duro. Ela sabe que não vai ganhar nada sem esforço, por isso se esforça mais do que qualquer outra pessoa para fazer o seu trabalho da melhor maneira possível e receber sua recompensa honestamente. Infelizmente, as coisas não são fáceis para ela, e embora odeie admitir, Kang Hoon a ajuda muito em sua carreira com suas chantagens e artimanhas infinitas.


Em Noble, My Love temos, como sempre, uma rival para Chan Yoon Seo, mas a coitada, embora tente bastante, nunca consegue chamar a atenção de Kang Hoon. Não demora muito para ser completamente descartada pelo boy e depois disso ela nem implica mais com a Yoon Seo ou com o casal. Embora a presença mais ativa de uma rival traga mais emoção para a trama, eu fiquei bem satisfeita com a falta desse tipo de conflito, sem contar que só com a forma como ela é despachada já podemos perceber o quanto Kang Hoon está interessado na Yoon Seo (como se ela fosse a única para ele, TÃO FOFO!) de primeira.

Kim Jae Kyung e Sung Hoon foram ótimos atores e souberam interpretar seus personagens perfeitamente, embora não houvesse características tão difíceis assim de serem representadas. Eu adorei a química entre os dois, a forma como souberam fazer as cenas mais românticas com tanta precisão e envolvimento. Realmente perfeitos!


Cada começo de episódio é um livro que se abre e desenha os dois personagens principais da forma como estavam na ultima cena do episódio anterior, dando a entender que é mesmo como se fosse uma história de conto de fadas sendo contada para os espectadores e, claro, relembrando os desenhos do webtoon. É muito bonitinho e bem feito.

No geral, o drama é bem curtinho e completamente encantador, perfeitíssimo para quem curte histórias de romance clichê (como eu). Para quem já assiste dorama ou quem quer começar a assistir, eu super, mega indico Noble, My Love. É muito (MUITO) amorzinho ♥


Enfim, é isso! Gostaram de ter resenhas de dramas aqui no blog? Comentem aí embaixo, ok? Beijos e até a próxima!

Por: Lauren

Nenhum comentário:

Postar um comentário

« »
© Razões Literárias - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Lauren Yorres. Tecnologia do Blogger. imagem-logo