segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

DOS SITES PARA AS ESTANTES | 8 fanfics que se tornaram livros!


Você já deve ter ouvido falar em fanfics, certo? Se não, nada mais são do que histórias, geralmente criadas por fãs sobre os próprios ídolos em outra realidade, essa que vem, é claro, das mentes dos escritores amadores.



Existem diversas dessas histórias sendo postadas todos os dias em sites de fanfics ou blogs. Sempre inovadoras, essas histórias podem ser de todos os gêneros possíveis: fantasias, distopias, dramas, tragédia, colegial, etc, etc e etc. E quem disse, que não podem virar livros?

Sim, você leu corretamente: várias dessas histórias, de tão famosas que se tornam na rede, já se tornaram livros que, talvez você tenha lido e nem saiba que era uma fanfic. Quer ver que é verdade? Então se liga na lista!

1. Cinquenta Tons de Cinza, E L James
Muitos sabem, muitos não sabem, mas Cinquenta Tons de Cinza era uma fanfic! E advinha do que? Nada mais do que CREPÚSCULO. Sim, senhores. Anteriormente, nossa Anastasia se chamava Bella e o poderoso Christian Grey era Edward Cullen.

Obviamente, a fanfic, que aparentemente se chamava Masters Of The Universe, foi reescrita, reestruturada, mudou-se muitas cenas e até algumas características gerais, assim, é claro, como os nomes dos personagens.

2. After, Anna Todd
Essa não é novidade para ninguém. After mal teve mudanças na hora de se tornar uma série livros publicados pelo selo Paralela.

Antes de ser publicada, a história fora postada no Wattpad e possuía o mesmo nome, com a exceção de que Hardin era Harry Styles, assim como outros personagens do livro que, na fanfic, eram os demais integrantes da banda britânica One Direction.

3. Sábado à Noite, Babi Dewet
Quem acompanha a Babi a bastante tempo sabe que ela é fã de várias coisas, inclusive de McFly, e era exatamente com os músicos da banda que a fanfic fora escrita a bastante tempo atrás.

Brasileira, Babi lançou sua fanfic em uma trilogia muito bonitinha e gostosa de ler!


4. Insanatorio, Andie Prado
Antes de se tornar livro, Insanatorio se chamava Psicose, e, diferentemente das fanfics citadas acima, essa era classificada como "fanfic interativa", o que significa que você podia ler com qualquer fandom que quisesse.

5. A Infiltrada, Natalia Marques
Também uma fanfic sobre Crepúsculo, A Infiltrada quase não mudou de fanfic para livro, tirando é claro, o fato de que a personagem principal agora se chama Claire e não Bella, e o general com problemas com a máfia é Alan, e não Edward.

6. A Fada, Carolina Munhóz
Fã do universo Harry Potter, Carolina criou uma fanfic inspirada na obra de J. K. Rowling, exceto, é claro, pela personagem principal ser uma fada que se apaixona, o que pode levá-la à morte ou conduzi-la à imortalidade.

O livro tem várias referências à Potter, como por exemplo o fato de Melanie, a fadinha, ter uma marca estranha ou o fato de seres mágicos existirem.

Foto por Melina Souza

7. Loving The Band, Emily Baker
A história, originalmente uma fanfic de One Direction, foi publicada pela editora iD aqui no Brasil. Originalmente, a fanfic era postada num website chamado Movellas e após receber vários (muitos MESMO!) pedidos para que ela continuasse a fanfic, uma editora do país contatou a autora para que eles pudessem publicar sua fanfic.

8. Entre a Nobreza e o Crime, Jane Herman
Jane Herman é o pseudônimo da autora que postava suas fanfics de Twilight no Nyah! Fanfiction. Aparentemente, apesar de ter publicado Entre a Nobreza e o Crime, Jane continua postando fanfics na rede social de fãs.

Por: Lauren

3 comentários:

  1. Eu sabia de Cinquenta Tons de Cinza e After, as outras eu realmente não conhecia. É muito legal ver que várias fanfics se transformaram em livros, principalmente porque eu costumava ler muitas *o*
    Thaís na Cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Thaís, eu ainda sou viciada em ler fanfics, acredita? Eu lia várias, mas até hoje não li nenhuma que se tornasse livro... kk

      Obrigada pela visita! ♥

      Excluir
  2. Ih, há muito tempo atrás eu adorava ler fanfics, mas agora mal tenho tempo de ler os livros...

    ResponderExcluir

« »
© Razões Literárias - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Lauren Yorres. Tecnologia do Blogger. imagem-logo