quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Especial autores | GEORGE R.R. MARTIN


E que tal descobrir um pouco mais sobre um dos autores mais bem falados do momento: George R. R. Martin!


George nasceu em Bayonne, Nova Jersey (EUA) em 20 de setembro de 1948. Além de autor, ele também é roteirista de ficção científica, terror e fantasia e ficou mais conhecido ao redor do mundo pela série de livros que todos nós conhecemos, As Crônicas de Gelo e Fogo, a qual ainda não chegou ao seu fim.

George viveu a maior parte da sua vida em casas populares em Bayonne, sua cidade natal, junto com seus pais e suas duas irmãs. Desde pequeno adorava ler, sobretudo quadrinhos, e diz-se que foram esses que inspiraram o autor a começar a escrever. Em 1970, George se formou em jornalismo e posteriormente fez mestrado na mesma área.

No mesmo ano, ele começou a escrever histórias de ficção científica e posteriormente trabalhou na produção de séries de TV ao mesmo tempo que escrevia mais textos, chegando a ganhar prêmios de literatura.

George foi considerado uma das pessoas mais influentes do mundo em 2011 e sua série de livros mais famosa (As Crônicas de Gelo e Fogo), possui mais de 15 milhões de cópias e foi traduzida para mais de 20 línguas. O autor diz que suas maiores inspirações foram os autores J. R. R. Tolkien, H.P. Lovecraft e Tad Williams, os quais admira muito.

A série de livros ficou tão famosa que está sendo adaptada para a TV desde 2011 e Martin tem colaboração ativa em toda a trama, que é um sucesso no Mundo todo. A história chegou a ser cogitada para ser adaptada para cinema e não série de TV, mas Martin não quis, alegando (corretamente) que o universo e a história são extensos e complexos demais para serem mostrados em filmes e que uma série de TV conseguiria abranger melhor o universo de ACGF.

George é considerado um dos maiores e melhores autores da atualidade, sendo referência para muitos. Suas histórias, cheias de detalhes e complexidades, abrangem um mundo vezes cruel e completamente aventureiro, gêneros que agradam à maioria. Os livros, que chegam a assustar alguns pela grossura, são considerados por muitos uma das melhores histórias fantásticas medievais dos últimos 10 anos e não é por menos, os livros são realmente ótimos!

POR: Lauren

Um comentário:

  1. Olá, parabéns pelo blog...
    Estou te seguindo, poderias dar uma passadinha no meu também?
    http://sacoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

« »
© Razões Literárias - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Lauren Yorres. Tecnologia do Blogger. imagem-logo