quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Livro - RESENHA #43 | O ÚLTIMO OLIMPIANO, Rick Riordan (INTRÍNSECA)


Nome original: The Last Olympian
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Ano: 2010
     

E, finalmente, chegamos ao fim da série Percy Jackson e Os Olimpianos, não?

Nesse livro, carregado de ação e romance, Percy e seus amigos precisam correr para salvar o Mundo das garras do Titã Cronos de uma vez por todas!

Cronos está com seu exército pronto e agora usa o corpo de Luke, materializando-se no jovem (possuindo seu corpo). Sendo assim, o Lorde Titã está mais do que preparado para uma guerra que promete trazer muita ação e momentos empolgantes para o leitor.

De fato, o livro promete e cumpre. A batalha é muito boa e o final extremamente surpreendente. Eu gostei muito mesmo!

Assim como nos livros anteriores, O Último Olimpiano é narrado pelo Percy. Suas costumeiras piadinhas e trocadilhos continuam presentes, divertindo o leitor e quebrando um pouco do clima mais tenso desse quinto livro. Dessa vez, o romance também é mais presente, aparecendo em pequenos comentários e pensamentos, principalmente vindos de Percy em relação à Annabeth.

Na minha opinião, esse com certeza foi o melhor livro da série. Não esperava uma batalha final tão bem estruturada e rica em detalhes. Rick me surpreendeu bastante.

Apesar de todos esses pontos positivos, é importante dizer que a série toda é extremamente juvenil. Gosto da forma como Rick abordou a mitologia grega em cada livro, mas nada é sério e aprofundado. Na verdade, tudo é bastante simples, brincalhão e direto. Isso é bem nítido, não só na narração, mas também nas cenas em si e demais pontos principais dos livros. Para quem gosta de ação e uma fantasia mais bem estruturada, surpreendente e séria, Percy Jackson e Os Olimpianos é uma história fraca.

No geral, eu recomendo a série. Acho os cinco livros uma boa escolha para sair da ressaca literária ou para quem quer ler algo com ação, mas que seja mais leve e divertidinho.

Beijos e até a próxima!

Resenha por: Lauren

Nenhum comentário:

Postar um comentário

« »
© Razões Literárias - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Lauren Yorres. Tecnologia do Blogger. imagem-logo