quarta-feira, 14 de outubro de 2015

20 fatos que provam que você é viciado em leitura!


Olá, leitores! Preparamos uma lista com 21 ITENS que provam que você é um viciado em leitura. Sim, você mesmo!

OBS: Sério, se você estiver os sintomas listados, chame um médico porque a coisa ta feia. Errr, melhor ainda... vá para uma biblioteca :)

1. Quando você vê alguém lendo, seja na rua, no metrô, no ônibus, etc. fica tentando ver qual livro a pessoa está lendo.

Só por isso já dá para julgar mentalmente se a pessoa tem bom gosto ou não.


2. Ir no shopping sem passar numa livraria é crime!

Nem que seja só para dar uma olhada na vitrine, né? O ruim é sofrer pelos lançamentos e não ter dinheiro para comprar nenhum.


3. Você fica na bad quando um personagem muito legal do livro que você está lendo morre.

Se for o favorito então... falta morrer junto!



4. Você tem reações ao ler cenas importantes.

Se for triste, você chora; se for empolgante, você vibra; se for chocante, você fica com cara de "não acredito nessa porra!" e por aí vai.


5. Todo mundo sabe que a melhor opção de presente para você está entre os três a seguir: 

um livro, um vale compras numa livraria ou o dinheiro propriamente dito (só porque assim você consegue escolher o livro que quiser, sem chances de te darem um que você já tem).


6. Seu maior orgulho é sua estante! (ou, se não tiver uma, é seu maior sonho de consumo)

Seu quarto pode estar uma bagunça, mas sua estante vai ser sempre digna de elogios.



7. Você consegue ler mais de 50 páginas sem cansar. 

Acredite se quiser, a maioria das pessoas que não tem hábito de ler, só conseguem uma média de 30 páginas, até fecharem o livro e deixarem para ler mais depois. Tudo isso por puro cansaço!


8. Você atualiza seu SKOOB periodicamente. (Ou pelo menos tenta)

Só de ter um SKOOB você já pode ser considerado um bom leitor, agora se você costuma atualizá-lo, nem que de vez em quando... cara, você é viciado.



9. Você lê os livros que mandam os alunos lerem na escola.

Ninguém lê. Ninguém nunca lê, para isso que existem resumos na internet, mas você é diferente. Você é um DIGNO LEITOR!


10. Sua mãe se gaba por você adorar ler, mas quando não tem nenhum parente ou amigo(a) dela por perto, fica louca pedindo para você largar o livro.

Bem normal.



11. Sua maior dificuldade é encontrar uma posição confortável para a leitura.

Damn! Ainda não acharam uma!



12. Você prefere ler à ir para a balada toda sexta feira/sábado.

A melhor coisa do mundo!



13. Seus amigos zoam você por ficar o dia todo grudado num livro.



14. Quando começa a ler, você entra num mundo paralelo onde não pode escutar ninguém, a não ser que gritem ou te chacoalhem.

Além disso, ninguém pode te interromper. Isso é o cúmulo!




15. Você já desejou, um dia, viver na realidade do seu livro favorito (ou de qualquer outro que esteja lendo no momento).



16. Você assiste canais de booktube no Youtube.

E não, você não fica entendiado de ver três vídeos seguidos falando sobre livros.


17. Você conta os dias que faltam para seu livro ser entregue, quando compra algum pela internet.

E depois tem aquele momento mágico de colocar ele na estante e admirar o quanto ele fica lindo lá.


18. Você tem uma wishlist só de livros.

Uma só? Tenho várias, vivo fazendo mais...




19. Você já teve ressaca literária.

Acredite se quiser, pessoas não viciadas NÃO TEM! Elas simplesmente aceitam o fim... numa boa! Porque eu não consigo fazer isso?



20. Você tem crush literário!

Pra que sofrer pelo boy da escola quando eu posso sofrer por um que nem existe? Pô, super normal e saudável.


21. Você está lendo isso.

Sério, que outra pessoa normal estaria num blog literário lendo essa lista?


E é isso! E aí, é um viciado em leitura?

Espero que tenham gostado da lista! Beijos e até a próxima!

Por: Lauren

2 comentários:

  1. Oi Lauren <3
    Ai, que post bacana!
    O fato 1 é algo que acontece diariamente comigo, hahaha. Sempre, s-e-m-p-r-e que vejo alguém lendo, dou uma espiada para ver qual livro é, rs.
    Sempre que vou no shopping eu olho os livros, não teve uma vez em que isso não aconteceu.
    Estou sempre reagindo, a cada cena, e sim, sofro horrores com os personagens, eu sinto como eles! hahaha.
    De fato, o presente que mais me alegra são livros ou dinheiro, para que eu possa comprá-los.
    Minha estante é meu tesouro, hahaha. Está sempre impecável!
    50 páginas? Algumas vezes leio um livro inteiro com um número bem maior e ainda não me canso ♥ (Lizzy no gif) ♥
    Meu skoob é atualizado todo santo dia, haha. Sempre li as leituras obrigatórias e quase sempre amei cada uma delas. O fato 10 dispensa comentários, rs.
    Eu já desejei viver em "Orgulho e preconceito", sempre que leio, desejo.
    Eu fico numa aflição eterna até que a encomenda do livro chegue, depois respiro aliviada.
    Beijos - Historiar

    ResponderExcluir
  2. Acho que fiz essa lista baseada em mim hahaha a ideia surgiu e eu fui escrevendo, quando vi já tinham vinte fatos! Fico feliz que tenha se identificado!

    Beijos Tham ♥

    ResponderExcluir

« »
© Razões Literárias - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Lauren Yorres. Tecnologia do Blogger. imagem-logo