quarta-feira, 23 de setembro de 2015

BOOKTAG #01 - Curiosidades Literárias (Book Tag)


Olá pessoal! No post de hoje decidimos fazer uma coisa diferente, nossa primeira book tag! Pretendíamos começar com as tags somente quando estivéssemos postando vídeos no canal, mas, como ainda vai demorar um pouquinho para tudo se ajeitar, não aguentamos a ansiedade!


As perguntas foram feitas por mim (Lauren), e eu espero que gostem!

1. Se pudesse ser um personagem por um dia, qual seria?
Lauren: Eu seria a Annabeth, de Percy Jackson. Ela é corajosa, linda e muito inteligente! Além disso, o Mundo de Percy Jackson é muito legal e eu adoraria viver lá sendo uma Filha de Atena.

Pietra: Eu seria a Julia, do livro A Arte de Ouvir o Coração. A Julia é uma personagem muito legal, ela vai atrás do que está em dúvida e quando descobre, age bem diferentemente do que estamos acostumados a ler.

2. Qual seu autor(a) favorito(a)? O que te faz gostar tando dele(a)?
Lauren: Minha autora favorita é a Jane Austen. Eu realmente gostaria imensamente que ela tivesse lançado mais livros, porque sua escrita é impecável. Ela tinha um jeito muito peculiar de contar histórias e suas personagens femininas eram sempre fortes e corajosas. Gosto do humor sarcástico, dos diálogos inteligentes e da trama em si a qual Jane se inspirava e escrevia.

Pietra: Richelle Mead, porque o modo como ela escreve, sua dinâmica, seus personagens e o Mundo, principalmente da série Laços de Sangue, me fascina muito.

3. Você ouve música enquanto lê?
Lauren: Geralmente não, mas não tenho problemas em ouvir música enquanto leio, desde que seja algo mais calmo. Coisas muito agitadas tiram minha atenção do livro.

Pietra: Sim, muito! Sempre tenho uma música específica para cada livro.

4. Você costuma ler vários livros ao mesmo tempo?
Lauren: Quando o livro que estou lendo está chato, eu costumo pegar outro para intercalar, geralmente algo mais engraçadinho e leve ou um gênero que eu esteja com vontade de ler, mas até aí são no máximo dois livros. Teve uma época em que eu lia tipo uns cinco por vez, mas hoje em dia eu acabo me perdendo e vira uma bagunça, então abandonei essa prática.

Pietra: Depende. Eu não gosto, porque prefiro me concentrar em um só livro, me entregando totalmente a leitura, mas se forem dois livros engraçados e levinhos eu acabo lendo mais de um ao mesmo tempo sim.

5. Você é bom em indicar livros para as pessoas?
Lauren: Mais ou menos. Acho que quanto melhor eu conhecer a pessoa, melhor eu sou para indicar livros. Se alguém que eu não conheço tanto me pede para indicar algo tenho que fazer mil perguntas antes para saber qual gênero combina mais e me lembrar de algum livro que se encaixe perfeitamente no perfil da pessoa.

Pietra: Então, quando eu indico as pessoas gostam, então acho que sim.

6. Com quantos anos começou seu vício pela leitura?
Lauren: Eu realmente não faço a mínima ideia. Desde que me lembro eu gosto muito de ler, tanto que preferia isso ao brincar de boneca quando bem pequena. Talvez tenha começado nos meus sete anos, mas não sei dizer exatamente.

Pietra: Eu nunca me imaginei lendo, e eu acabei conhecendo a leitura e me apaixonando totalmente quando eu tinha por volta dos treze anos.

7. Qual foi o primeiro livro (excetuando-se os infantis) que você leu na sua vida?
Lauren: O primeiro livro para valer que me lembro de ter lido foi 'O Voo do Hipopótamo', do Luis Antonio Aguiar. Ele engloba o clássico Memórias Póstumas de Brás Cubas, do Machado de Assis, e até hoje esse livro é um dos meus favoritos.

Pietra: O meu primeiro livro foi o primeiro da série Beijada Por Um Anjo, da Elizabeth Chandler.

8. Você escreve ou não tem tanta habilidade para isso?
Lauren: Eu escrevo desde os onze anos. Sempre gostei muito e sempre vivi no mundo das fanfics e do Tumblr (graças a Deus ninguém sabe meu user em nenhum dos dois, eita vergonha)! Ainda sonho em lançar alguma coisa um dia, mas vai demorar bastante.

Pietra: Sim, eu escrevo muito, no entanto o que eu mais gosto de escrever é poesia.

9. O que seus amigos costumam dizer sobre seu vício em ler?
Lauren: Basicamente, que eu não tenho vida social (risos), mas tudo bem, eu já me acostumei.

Pietra: Alguns dizem que é loucura porque eu leio um atrás do outro, mas os outros não dizem nada.

10. As pessoas ficam impressionadas quando vêem a sua estante?
Lauren: Ainda não tenho uma estante de verdade, então nem tem como alguém ficar impressionado (#chorando).

Pietra: Minha estante ainda está em fase de crescimento (tenho só 39 livros), mas quem não está acostumado comenta sempre quando vê.

11. Você grava nome de autores ou nem presta muita atenção nisso?
Lauren: Gravo. Isso é bom e ao mesmo tempo não, porque me deixa com um pouco de receio de ler um livro se o autor que escreveu não me agradou em algum anterior.

Pietra: Depende. Eu gravo somente se for uma série que eu gosto muito. Na verdade, apenas costumo gravar autores de séries, não os stand alones.

12. Cite um livro que você gostaria que virasse filme.
Lauren: O Projeto Rosie, com certeza! Seria um filme levinho, o que significa que todo mundo poderia assistir e se apaixonar pelo Don e a Rosie ♥ (fiquei sabendo que os direitos autorais foram vendidos, basta esperar pela estréia agora).

Pietra: Só um? Bom, acho que A Maldição do Tigre ou A Arte de Ouvir o Coração. Acho difícil conseguirem deixar tão bom quanto os livros forem, maaas...

13. Costuma ficar muito tempo em ressaca literária?
Lauren: Sempre fico e são geralmente uns três dias (sim, tudo isso).

Pietra: Quando eu estou acabando um livro, eu já deixo outro pronto para começar a leitura, porém dependendo do livro, eu fico remoendo aquilo na minha cabeça por um tempo. De qualquer forma, geralmente não demora muito.

14. O que é bom para sair da ressaca literária: seu livro favorito ou um livro bem levinho?
Lauren: Um livro bem levinho (indico qualquer chick-lit, sempre são ótimos!)

Pietra: Acho melhor um livro levinho, mas pode ser que um livro pior do que o anterior também funcione, né?

15. Indique alguém para responder a tag!
Para responder a tag, vamos indicar todos os nossos blogs parceiros, então: Tão Doce e Tão Amarga, Obcecada Pelos Livros, Ane Bee, Roendo Livros, A Culpa É Dos Leitores e O Clube da Meia Noite!

Espero que tenham gostado da TAG! Se você tiver um canal ou um blog literário e quiser responder, adoraríamos que o fizesse e deixasse o link aqui nos comentários para vermos as suas respostas também! (Mas por favor, coloquem os créditos ok?)

Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Olá meninas,
    Lauren, primeiramente, obrigada pela indicação, querida! Agora, você está de parabéns, as perguntas estão ótimas. Temos em comum o fato de amarmos Jane Austen, isso me deixa muito feliz. Eu também não costumo ouvir músicas enquanto leio, prefiro o silêncio. Mas eu leio, algumas vezes, em lugares bastante barulhentos. Dependendo do livro, eu consigo.
    Eu adquiri a mania de ler cinquenta livros ao mesmo tempo. Ok, cinquenta é muito. Mas uns cinco por vez eu leio. E antes eu não fazia isso, antes era um por vez. Mas agora tenho muitas leituras por conta da faculdade, então virou essa loucura (e eu meio que a amo).
    Eu também amo escrever e espero um dia lançar um livro, rs. Vou parar de falar de mim e deixar para responder no post. Mais uma vez, obrigada pela indicação!
    Beijão - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir

« »
© Razões Literárias - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Lauren Yorres. Tecnologia do Blogger. imagem-logo