terça-feira, 8 de setembro de 2015

Filme - Crítica #18 - Expelled


Nome original: Expelled
Duração: 1h25min
Ano: 2014
Gênero: Adolescente, Comédia
    

Expelled conta a história de Felix O'Neil, um jovem que sempre apronta as piores brincadeiras em sua escola, a Eastwood High. Cansado das brincadeiras de O'Neil, o diretor, Gary, expulsa o garoto e agora ele tem que tomar medidas drásticas para que seus pais não descubram que ele foi expulso.

O filme é bem típico americano e segue a linha do garoto problema que consegue enganar os pais de maneiras mirabolantes e bem impossíveis, invadindo a escola e falsificando boletins, usando-se de bonecos e sistemas para que os pais não descubram que ele está fora de casa e etc. Tudo isso de uma forma cômica.

Expelled lembra imensamente e constantemente o clássico 'Ferris Buller's Day Off' (Curtindo A Vida Adoidado, em português), com a exceção de que ele não está cabulando uma dia de aula, mas sim tentando fazer com que os pais não descubram suas atrocidades e, é claro, a expulsão.

No filme foi usado o ato de quebrar a quarta parede, que, para quem não sabe, é quando o personagem faz interação com o telespectador. Essa estratégia também foi usada no clássico citado acima e esse é um dos principais motivos (além da trama parecida) de os dois filmes serem tão parecidos.

O galã já bastante conhecido na internet, Cameron Dallas, atua como o personagem principal nessa trama. Eu não sei se ele já havia feito filmes antes, mas presumo que não. Sendo assim, essa é sua primeira aparição no cinema mundial como ator e, para um iniciante, ele não foi tão mal. Tudo no filme é bastante genérico, e nesse primeiro trabalho, ele foi razoavelmente bem.


O único ator que eu já conhecia em todo o elenco é o Matt Shively, o qual fez True Jackson, série da Nickelodeon, mas os outros participantes também não foram de todo ruins. Como eu já disse anteriormente, o filme inteiro foi genérico e a produção realmente não queria alcançar grande coisa com esse lançamento. O filme não possui boa fotografia nem mesmo uma trama original, mas é bom para passar o tempo.

Expelled é o tipo de filme para assistir quando não há mais nada para ver. O filme já está disponível na Netflix, o que torna essa ação mais fácil. Não acho que seja ruim, mas também não é um filme imperdível. Eu, sinceramente, só assisti por causa do Cameron e não me decepcionei, embora também não indique à ninguém (a menos que você queira ver esse garoto maravilhosamente lindo em HD, aí eu super indico porque os suspiros são livres!). 

No final do filme ainda vemos Felix exercitando o que aprendeu em toda a sua aventura. Isso pode servir de algo para quem assista, já que remete à procurar não mentir dessa forma para os pais e se esforçar mais nos estudos. 

Enfim, é isso! Beijo e até a próxima viagem!

Resenha por: Lauren

3 comentários:

  1. Oi, Lauren!
    Faz tanto tempo que não paro para assistir um filme que eu não tenha assistido, que só pra você ter uma ideia, tô de fora dos lançamentos atuais, e os mais antigos.
    Tanto é que nem conhecia o filme resenhado, e tb não conheço os autores rsrs A por fora de tudo :P
    Não sei assistiria ou, se até mesmo gostaria dele, mas se eu tiver a oportunidade qualquer dia desses, o assistirei.

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Taty! Então, somos duas! Também estou super por fora dos lançamentos... Tava dando uma passeada de bobeira pelo Netflix e vi esse filme na lista de lançamentos. Não tinha nada para fazer, então, sem ler a sinopse, comecei a assistir. É bom para passar o tempo, sabe? E engraçadinho também. O que encanta mesmo é o ator principal, que é LINDOOOO hahaha

      Beijo! <3

      Excluir

« »
© Razões Literárias - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Lauren Yorres. Tecnologia do Blogger. imagem-logo