terça-feira, 29 de setembro de 2015

Filme - Crítica #22 - Ele Não Está Tão Afim de Você


Ano: 2009
Diretor: Ken Kwapis
Gênero: Comédia, Romance, autoajuda
Distribuidora: PLAYARTE PICTURES
Duração: 2h 9min
    


O filme Ele Não Está Tão Afim de Você, adaptação cinematográfica do livro Ele Simplesmente Não Está Afim de Você, de Greg Behrendt e Liz Tuccillo (lançado no Brasil pela Rocco), narra várias historias entrelaçadas de relacionamentos amorosos e como eles são de verdade.

Ben conhece Ana no supermercado por acaso. Ele se atrai por ela e ela por ele, mas há um problema: ele é casado com Janine, uma mulher decidida e até rígida, a qual é chefe de Gigi e Beth. Beth namora Neil a sete anos. Os dois moram juntos, mas ele não pretende pedí-la em casamento, o que a afeta muito, enquanto Gigi é uma solteira romântica incorrigível que procura saber o significado de cada meia palavra ou gesto que o cara dá em seus encontros. Ela sai com Connor pela primeira vez, o qual é o apaixonado por sua "melhor amiga" Ana (de quem falei no começo). Connor tem como melhor amigo Alex, o dono de um bar super badalado que odeia quando as mulheres acham que qualquer coisa que façam ou digam tem um sinal ou uma verdade secreta escondida por trás, e, como consultora de marketing, Connor conta com Mary, uma mulher que possui um relacionamento pela internet, incentivado pelos amigos gays.


Visando mostrar a verdade sobre os relacionamentos, só de ler o nome do filme já sabemos exatamente sobre o que se trata e talvez até como a historia vai se desenrolar. Isso, de fato, não afeta o prazer em assistir o filme que, de uma forma engraçada, mostra que a ideia que temos de um romance é uma ilusão pregada em nossa cabeça desde nossa infância.

Eu adorei os atores escolhidos para a essa adaptação. Não li o livro, mas depois de assistir o filme quero, com certeza, comprar para conferir.

O filme em si é dinâmico e, acredito eu, o fato de se interligarem só enriquece mais a trama. É engraçado, um pouco tenso e até um pouco triste em algumas partes, mas no geral é um filme muito gostoso de assistir, seja sozinho, com os amigos, com o namorado, com a família e etc. Não é, nem de longe, algo imperdível, mas numa tarde preguiçosa, Ele Não Está Tão Afim de Você é uma boa escolha.

Beijos e até a próxima!

Resenha por: Lauren

Um comentário:

  1. Oi Lauren,
    Concordo com tudo. Eu ainda não assisti o filme, mas acredito que, quando fizer isso, vou gostar. Ah, eu adoro interligações entre personagens.
    Beijos
    Blog Historiar

    ResponderExcluir

« »
© Razões Literárias - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Lauren Yorres. Tecnologia do Blogger. imagem-logo