domingo, 2 de agosto de 2015

Série - Resenha #13 - Hannibal (1°TEMP)


Duração de cada episódio: 42min
Gênero: Thriller criminal, Suspense psicológico
Emissora: NBC
N° de episódios: 13
Temporadas: 3 (em andamento)
Ano: 2013 – atualmente


Hannibal é uma série baseada no personagem criado pelo escritor Thomas Harris, Hannibal Lecter. Seu foco principal é a relação entre Will Graham, investigador especial do FBI, e o Dr. Hannibal, psiquiatra e consultor do FBI.


Essa série mostra o “dia a dia” nas investigações da equipe forense do FBI e do departamento comportamental. ‘Hannibal’ pode até parecer com outras séries policiais, como CSI e Criminal Minds, mas o que a difere das demais é o fato de que Will tem uma grande facilidade (diria até um dom) de traçar o perfil dos assassinos – como o porquê e exatamente como aconteceu – e ainda tem Hannibal Lecter, psiquiatra no trabalho e serial killer e gourmet nas horas vagas.


Graham tem dificuldades para lidar com, digamos, 'os ossos do ofício', e para que possa atuar em campo ele tem que passar por avaliações com o Dr. Lecter. O psiquiatra compreende Will, e chega até a ajuda-lo algumas vezes, estreitando o laço de médico e paciente.

A série Hannibal conta com um ótimo elenco (Laurence Fishburn, Caroline Dhavernas, Hattienne Park), e com os personagens principais sendo muito bem representados por Hugh Dancy (Will Graham) e Mads Mikkelsen (Dr. Lecter). Além disso, a série conta com uma ótima qualidade visual, como por exemplo, as cenas dos pesadelos do Graham, que são bem vívidos e bizarros (o que dá uma certa agonia) e o fato do Will fazer uma reconstituição da cena do crime, como se ele fosse o assassino (tudo em sua cabeça, claro). Tudo isso deixa a série mais interessante.

A minha relação com o Dr.Lecter é de amor e ódio, e eu não o odeio por ser um serial killer, mas sim porque ninguém descobre quem ele é. Porém eu o amo por ser muito inteligente e ajudar o Will (algumas vezes). No entanto, nos episódios finais, meu ódio falou mais alto, devo admitir.


É uma série muito boa, que vale muito a pena assistir. Mas já vou logo avisando que tem que ter estômago pra aguentar os 13 episódios!

Beijos e até a próxima viagem!

Resenha por: Bia


Um comentário:

  1. Olá!

    Eu vejo Hannibal e amo tanto a série quanto o assassino rs! Além de uma fotografia incrível, a série é bem sangrenta e tem uma trama que prende o telespectador profundamente! Ainda estou muito triste por a série ter sido cancelada ;C

    Beijos!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir

« »
© Razões Literárias - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Lauren Yorres. Tecnologia do Blogger. imagem-logo