quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Livro - Resenha #36 - Percy Jackson e Os Olimpianos: A Maldição do Titã, Rick Riordan (INTRÍNSECA)


Nome original: The Titan's Curse
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 336
Ano: 2009

Seguindo a mesma linha dos dois livros anteriores, em A Maldição do Titã, Percy e seus amigos saem em mais uma missão. Dessa vez, Percy, Annabeth e Thalia (que foi apresentada ao leitor no segundo livro) vão ajudar Grover a achar dois meios-sangues e levá-los em segurança até o acampamento. Eles saem, então, em busca de Bianca e Nico Di Angelo, mas, como já esperado, o que já não é fácil vai ficar ainda mais complicado.

Nesse quarto livro são apresentadas aos leitores as Caçadoras de Ártemis, garotas guerreiras que seguem Ártemis em suas caçadas com o juramento de nunca se envolver com homens (eu as adorei logo de cara, principalmente por trazerem essa "força feminina" para a história). Elas ajudam Percy e seus amigos em sua missão e nas complicações que essa leva.

Em A Malição do Titã os personagens parecem mais maduros e centrados. Cronos está ficando cada vez mais forte e existe uma tensão no Acampamento quanto a conseguir o máximo de semideuses possíveis para a grande batalha com Cronos e os titãs, a qual é inevitável.

Aqui também temos uma visão mais ampla da profecia de Percy, a qual foi citada nos livros anteriores, mas não revelada. Tudo indica que o clímax da série será incrível e melhor do que todos esperam.

A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar.

Mais uma vez, Rick trabalha bem sua narrativa, dessa vez injetando um pouco de maturidade na trama, mas mantendo a escrita simples, limpa e com trocadilhos aqui ou ali. Eu gosto muito do seu tipo de escrita, como já citei nas resenhas de O Ladrão de Raios e O Mar de Monstros. Acredito que a maior qualidade de Riordan em seus livros é saber balancear a ação com a simplicidade da narrativa.

Annabeth é menos presente nesse livro, mas eu acredito que os personagens que surgem aqui suprem um pouco a falta que a filha de Atena proporciona ao leitor e fã da série. Acredito que é aqui que o clima de romance entre ela e Percy fica mais evidente, dando indícios de que talvez os dois acabem juntos.

Eu adorei A Maldição do Titã e indico muito!

Beijos e até a próxima!

Resenha por: Lauren.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

« »
© Razões Literárias - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Lauren Yorres. Tecnologia do Blogger. imagem-logo