quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Filme - Resenha #19 - O Silêncio dos Inocentes


Nome original: The Silence of The Lambs
Duração: 118min
Ano: 1991
Gênero: Suspense, Crime
   


Clarissa Starlig, uma agente estagiaria do FBI tem que traçar o perfil do psicopata, denominado Buffalo Bill, que sequestra e assassina mulheres. Para isso ela tem que entrevistar o Dr. Hannibal Lecter, ex- psiquiatra e psicopata que está preso em um hospital criminal. Em troca dessa entrevista, Hannibal pede para que Clarissa conte sobre seu passado.

A situação toda se agrava quando a filha de uma senadora é sequestrada por Buffalo Bill, e Hannibal sabe quem é o assassino.


Confesso que tenho certo preconceito com filmes antigos, porém eu gostei bastante de O Silencio dos Inocentes (mesmo sendo paradão)!

Clarissa (Jodie Foster), apesar de ainda ser estagiaria, é bastante esperta, e creio eu que esse seja um dos motivos que chamou a atenção de Hannibal (Anthony Hopkins). Os dois acabam formando uma relação um tanto quanto estranha (claro, afinal de contar ele é um serial killer e ela uma agente do FBI!).

Eu não assisti nenhum dos outros filmes sobre o Hannibal, mas assisti a série, que é baseada nesses outros filmes (Hannibal: a origem do mal; Dragão Vermelho; Hannibal) e a minha relação de amor e ódio pelo Dr. Lecter (estabelecida na série) se intensifica, me deixando ainda mais intrigada com a sua forma de agir e pensar.


Ao contrário da série, esse filme não tem cenas fortes, então se você não tem estômago forte, pode assistir a esse filme sem medo!

O final me deixou com as seguintes perguntas: qual será o próximo passo de Hannibal? E como se estenderá essa estranha relação com Clarissa Starling? Felizmente o filme é antigo, tendo sua continuação ao meu dispor e não vou morrer de curiosidade. Aguardem que logo mais teremos a resenha do próximo filme do Dr. Lecter.

Beijos e até a próxima viagem!
Resenha por: Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

« »
© Razões Literárias - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Lauren Yorres. Tecnologia do Blogger. imagem-logo