quinta-feira, 23 de julho de 2015

Livro - Resenha #26 - O Chamado do Cuco, Robert Galbraith (ROCCO)

Foto de Calibre Cultural ♥

Nome original: The Cukoo's Calling
Autor: Robert Galbraith
Editora: Rocco
Páginas: 448
Ano: 2013
Nota:


A modelo Lula Landry foi encontrada morta na rua de seu apartamento. Ao que tudo indicava ela cometeu suicídio, pulando da varanda do mesmo, mas seu irmão não acreditou nisso. Ele, então procurou o detetive Cormoran Strike para rever o caso.

No começo, Strike não colocava muita fé que esse caso era realmente um assassinato, já que Lula tinha transtorno bipolar, era adotada e queria saber sua origem (e isso a perturbava), tinha uma relação conturbada com o namorado, e ainda desconfiava que algumas pessoas próximas a ela só estavam ali para tirar proveito de alguma maneira. Mas é claro, conforme ele vai investigando ele tem certeza que se trata de um assassinato.

Com a ajuda de Robin, sua secretaria, Strike vai investigando, quase deixando de lado o caos de sua própria vida. Robin é muito eficiente e esperta, o que surpreende um pouco Strike, mas que serve de grande ajuda para ele.


Sabe aquele livro que você não vê a hora de terminar, pois não aguenta mais lê-lo?

Então, O Chamado do Cuco foi assim para mim. Robert Galbraith (pseudônimo de J. K Rowling) tem uma boa escrita, porém a leitura foi cansativa e pouco envolvente (e isso provavelmente se deve ao fato de que eu não gosto muito de livros policiais, a não ser que sejam realmente bons). O livro segue sem muitas descobertas, surpresas ou reviravoltas, sem nos dar uma visão muito clara do pensamento de Strike ou suas descobertas. O fato de eu não ter gostado foi um pouco estranho para mim, porque todas as resenhas que eu li falaram muito bem do livro. Fiquei com vontade de ler e mais curiosa ainda depois que vi a capa, que por sinal é muito bonita e intrigante, mas acabei por não me satisfazer com a leitura.

O final, porém foi surpreendente para mim (que não sou nada boa em dedução, seguir pistas e etc.).

Realmente não tenho muito o que falar deste livro, mas se você gosta de livros policiais sinta-se a vontade para lê-lo e espero que você aprecie a leitura.

Beijos e até a próxima viagem!
Resenha por: Bia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

« »
© Razões Literárias - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Lauren Yorres. Tecnologia do Blogger. imagem-logo