segunda-feira, 20 de julho de 2015

4 livros para ler nas férias!


Olá pessoal! Um tanto quanto atrasadas, viemos indicar cinco livros rapidinhos e perfeitos para ler nas férias!

Para quem está estudando o mês de julho é sempre um alívio! Temos mais tempo para fazer o que mais gostamos de fazer, sair com os amigos, ficar até tarde no computador e em meio à tudo isso, sobra um tempinho para ler, não é mesmo?

Férias é um tempo para descansar a cabeça de coisas pesadas e, vezes, bem chatas que são os estudos e a rotina de escola ou do trabalho, então eu acredito que livros mais leves e fáceis são a escolha perfeita para essa época. Separamos cinco livros desse jeitinho para você aproveitar e adorar!

1. O Projeto Rosie

Quem acompanha o blog a tempos sabe que 'O Projeto Rosie' foi uma imensa surpresa! Eu não dava muita coisa pelo livro, principalmente por não ser um dos meus gêneros favoritos, mas acabei me apaixonando completamente! OPR é um livro inteligente, rápido e super apaixonante!


Conta a história de um professor de genética super regrado que descobre o amor exatamente na pessoa que menos suspeitaria. É super engraçado e vale a pena!

2. Seis Coisas Impossíveis

O livro de Fiona Wood conta a história de Dan, um garoto que num momento tinha a vida perfeita e no outro tudo caiu por terra. Seus pais se divorciam, seu pai escondia segredos e a família está falida. Ele tem que ir morar com a mãe, que está completamente devastada, numa casa caindo aos pedaços e em meio a tudo isso acaba se apaixonando pela vizinha. Como se não fosse o bastante, Dan tem que adaptar à nova escola e novos amigos, tudo de uma vez.


Seis Coisas Impossíveis parece ser um livro de desastres, mas na verdade não é. Leve e engraçado, Fiona Wood deu um toque muito gostoso ao livro. É pequeno e uma delícia de ler. Certeza que vocês vão amar!

3. Não Se Apega, Não!

Todos conhecem a autora Isabela Freitas e seu livro de maior sucesso, 'Não se Apega, Não!'. Se você ainda não leu, destas férias não pode passar, hein?


Apesar de parecer muito, o livro não é bem de auto-ajuda, ou, pelo menos não me pareceu em nenhum momento. A história é envolvente e eu perdi a conta de quantas vezes dei boas risadas enquanto lia esse livro. A autora te prende de uma maneira quase surreal e minha única reclamação é o fato de o livro ser pequeno. Queria que tivesse páginas infinitas!

4. O Lado Bom da Vida

Acho que esse é um dos livros mais inocentemente perfeitos que eu já li! A história é simples, tão simples, e essa simplicidade te faz ficar tão encantado e apaixonado (não só pela narrativa, mas pelos personagens), que eu mal consigo me expressar.


O Lado Bom da Vida conta a história de Pat Peoples, um homem de 34 anos que acabou de sair de uma clínica psiquiátrica, embora não se lembre porque foi parar lá. Ele estranha muitas coisas enquanto tenta voltar à sua vida de antes, mas tenta seguir sempre com o pensamento positivo e melhorar as coisas em si mesmo para que sua esposa, Nikki termine o 'tempo separados' e volte para ele. Pat reencontra seus amigos e sua família, e acaba conhecendo novos amigos também, enquanto se recupera. O personagem é apaixonante e o livro é rapidinho e bem envolvente. Eu super recomendo!

E essa foi a lista de quatro livros ótimos para ler nas férias. Existem vários outros super legais também, mas, no caso, eu procurei colocar aqui os que eu mais gostei e que tenho quase certeza que vocês também vão amar. Se quiserem saber mais sobre os livros, todos eles têm resenha aqui no blog. Beijos!

Por: Lauren.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

« »
© Razões Literárias - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Lauren Yorres. Tecnologia do Blogger. imagem-logo