domingo, 7 de junho de 2015

Série - Resenha #06 - The Vampire Diaries (2°TEMP)


Duração de cada episódio: 42-45 min.
Gênero: Fantasia, Drama, Suspense e Romance
Emissora: CW
N° de episódios: 22
Temporadas: 6 (ainda em andamento)
Ano: 2009 - atualmente
Nota:


Nessa nova temporada as coisas começam a serem reveladas.

Conhecemos melhor a Katherine e descobrimos o quanto ela ter voltado para Mystic Falls foi um erro. Apesar do que ela falar que não, sabemos também que ela simplesmente não mudou nada e mesmo assim, Damon se sente abalado pela volta e pelos caprichos da nossa vilã.

Mesmo desconcertado, Damon luta fielmente para proteger seu grande novo amor, enquanto Stefan faz de tudo para tirar Katherine de Mystic Falls e proteger seu namoro com Elena.



Enquanto Sthefan e Damon ficam preocupados em salvar a vida de Elena e em qual vai ser o próximo passo da nossa queridinha Katherine, eles não imaginam que ela veio acompanhada para uma missão que envolve a família Lockwood e os vampiros mais temidos, os originais (que inclusive têm uma serie própria contando sua história. Você pode conferir nossa resenha sobre a primeira temporada aqui.)


 Nessa segunda temporada conhecemos uma Caroline diferente também. Depois de ficar internada por conta do acidente de carro (1 temporada, episódio 22) muita coisa muda na sua vida, e ela é obrigada a rever tudo que já passou. Isso é ótimo, afinal a Caroline não passava de uma garota mimada e chata, e para falar a verdade eu não acreditava que ela viveria por muito tempo.

No decorrer da série muita coisa acontece e muitas coisas são explicadas, por exemplo o porque de Katherine e Elena serem tão parecidas. A partir dessa explicação, Elena vai ser obrigada a escolher entre a vida dela e a de quem ela ama.


Além disso tudo, ainda temos a surpresa uma dupla como um casal (que sendo muito sincera, eu não achei que fosse durar), a bruxinha Bonnie e Jeremy, o irmão de Elena. Jeremy ajuda Bonnie a lidar com seus poderes, que a cada momento ficam maiores e mais fortes e parece entendê-la de um jeito que nenhum outro personagem jamais conseguiu.

Sendo bem sincera com vocês, essa temporada me surpreendeu muito, em todos os sentidos e aspectos. Casais que nunca iria esperar foram formados, amizades que até então eram impossíveis começam a crescer, o passado dos irmãos Salvatore é revelado e a parte que mais amei, foi descobrir o quão humano o Damon consegue ser.


Começar a assistir The Vampire Diaries foi um tanto difícil para mim. Geralmente quando ouvimos sobre vampiros, principalmente na época em que TVD foi lançado, associávamos a ideia a Crepúsculo, uma saga que embora tenha tido muitos (muitos MESMO) fãs, foi criticada de forma dura por muita gente, mas TVD é completamente diferente e é na segunda temporada que temos certeza disso, já que aqui conhecemos melhor os personagens, suas histórias, os porquês de muitas coisas. Eu amei a segunda temporada até mais do que a primeira e aposto que, quem chegou até o final da primeira, vai se surpreender e gostar muito da segunda.


Enfim, se vocês achavam que já sabiam de tudo sobre Mystic Falls e seus habitantes estão mais do que enganados!


Beijos e até a próxima viagem!

Confira a resenha da primeira temporada de TVD aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

« »
© Razões Literárias - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Lauren Yorres. Tecnologia do Blogger. imagem-logo