quinta-feira, 11 de junho de 2015

Filme - Resenha #09 - Paixão Sem Limites


Nome original: Tres Metros Sobre El Cielo
Duração: 2 horas e 3min.
Ano: 2010
Gênero: Drama, Romance
Nota:



Tres Metros Sobre el Cielo (Paixão Sem Limites, em português), é um drama espanhol de 2010.

O filme conta a história de Babi, uma garota de classe média-alta, educada e inocente que nunca desacata às ordens de seus pais, e Hugo (Hace), um cara impulsivo e rebelde que não se importa com as consequências de seus atos, tanto que participa de corridas de moto ilegais.

Em meio a tanta diferença em classes sociais, no temperamento e na vida em si, esses dois jovens acabam se apaixonando, dando origem a um amor um pouco conturbado e não apoiado por muitos, mas puro e sexy.


Para quem não é habituado a assistir filmes em espanhol, Tres Metros Sobre El Cielo é estranho. Para quem definitivamente não gosta, desmotivador. Eu, por exemplo, me senti bem desconfortável, mas foi um filme que me surpreendeu e que vale a pena assistir, independentemente do idioma.

Tenho que dizer que, quando eu li a sinopse do filme, pensei que fosse mais um romance clichê e previsível, mas acontece que eu estava enganada...


O filme realmente tem uma pegada um pouco clichê no todo, quero dizer, Hace nunca prestaria atenção numa garota como a Babi, no entanto, mesmo com várias aos seus pés, foi por ela que ele se apaixonou. No entanto, a forma como isso foi retratado no livro foi inovadora para a época e eu gostei bastante.

A história deles começa com Hace xingando a Babi por absolutamente nada, no meio do transito (o que, convenhamos, é uma ótima forma de chamar atenção de uma garota), e a partir daí o romance deles se desenrola da forma mais bizarra, engraçada e linda possível.


Mesmo os dois sendo de mundos diferentes, Hace tem uma jeito peculiar (e lindo) de conquistar Babi. Eles ficam perdidamente apaixonados, e ao longo do filme brigam com quem for para poderem ficar juntos, no entanto, mesmo com a luta, as diferenças se tornam um empecilho gigante na vida do casal.

Hace e Babi tem uma química inexplicável, o que rende cenas lindas, sensuais e também divertidas, em que fica claro a paixão e o desejo dos personagens. As brigas e algumas birras que a Babi faz no começo são bem engraçadas, enquanto Hace fica quase sempre com seu semblante de deboche irresistível.

María Valverde (Babi) e Mario Casas (Hace) interpretaram muito bem seus personagens e foram muito transparentes em suas relações com seus melhores amigos no filme: Katina (Marina Salas), a louca e melhor amiga de Babi e namorada de Pollo (Álvaro Cervantes), o melhor amigo de Hugo, o qual tem um carinho especial por esse amigo.


Vale lembrar que, para quem lê fanfics e gosta, vai se identificar bastante com Tres Metros Sobre El Cielo. Eu (Lauren) leio e sou muito viciada nessas histórias, então fiquei apaixonada por esse filme. As cenas são muito parecidas com várias cenas naquelas famosas fanfics clichês onde o badboy se apaixona pela certinha da escola. Eu me senti, literalmente, como se estivesse assistindo uma das milhares de fanfics desse tipo que já li.

Uma coisa que foi muito legal no filme foi acompanhar a mudança dos personagens; Hugo, que passou a mostrar seu lado mais carinhoso, e Babi, que passa a viver mais por si e brigar pelo o que quer.

Apesar de ser um filme espanhol, que geralmente a galera não dá muita confiança, Tres Metros Sobre El Cielo fez um sucesso enorme e bem merecido. O filme é legal, não cansa, tem uma fotografia boa e te encanta por completo.


Tres Metros Sobre el Cielo pareceu agradar tanto ao publico que tem uma continuação: a segunda e (por enquanto*) última parte da historia de Babi e Hugo, Tengo Ganas Por Ti, ou em português, Sou Louco Por Você.

*Existia um rumor em 2013 que seria feito o terceiro (e último) filme da série 3MSC. Os filmes foram baseados nos livros de Frederico Moccia, um escritor, roteirista e realizador italiano. Moccia, em 2013, disse que havia grandes possibilidades de ser escrito um terceiro livro e, devido ao sucesso gigantesco de 3MSC em toda a América Latina, esse terceiro se tornaria um filme, no entanto, desde essa época não temos nenhuma notícia, nem sobre um terceiro livro e muito menos sobre um terceiro filme. Muitas fãs da saga escreveram suas próprias versões para terminar a possível trilogia, ou seja, escreveram fanfics sobre. A mais famosa delas se chama Por Tu Amor, mas foi escrita em espanhol.


RECOMENDAMOS À:
Quem leu e gostou de After, Saga Belo Desastre e etc., ou quem gosta de romances sexy e apaixonantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

« »
© Razões Literárias - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Lauren Yorres. Tecnologia do Blogger. imagem-logo