domingo, 31 de maio de 2015

Série - Resenha #05 - Demolidor (1°TEMP)


Duração de cada episódio: 42 - 50min
Gênero: Drama, Fantasia, Ação, Ficção Científica, Criminal
Emissora/produtora: Netflix
N° de episódios: 13
Temporadas: 1 (foi confirmada a 2°)
Ano: 2015
Nota:



Bom, eu nunca tinha assistido uma série com personagens da Marvel, e Demolidor, acho que por ser a primeira, não me decepcionou.

Logo no começo do primeiro episódio vemos o acidente em que Matt Murdock perde sua visão, aos nove anos de idade. Em seguida, a série vem para o presente, mostrando o personagem com o seu recém-aberto escritório de advocacia junto com seu amigo Foggy Nelson.


O primeiro episódio já deixa claro que a série vai ter muita ação, lutas bastante realistas, e, é claro, muito sangue.

Além das lutas e de toda ação, a série mostra debates de justiça e moralidade, e até mesmo um lado religioso do personagem, o qual tem algumas cenas indo à Igreja e conversando com o padre sobre seus dilemas.
 
O pai de Matt, o boxeador Battle Jack Murdock aparece mais nos primeiros episódios, mas foi bem representado, mostrando como ele influenciou Matt a nunca desistir em uma luta. A série mostra que o vigilante não é indestrutível e em varias cenas ele apanha feio, mas mesmo assim não desiste, terminando algumas lutas bem machucado.

E é numa dessas lutas com o final bem feio que ele conhece Claire, que acaba virando sua enfermeira “particular” e talvez algo mais...


Um personagem que tem presença constante é Ben Urich, um famoso repórter/investigador e o veterano Stick, que é um cego incrível que treina Matt quando criança, mas que também tem presença na vida atual do personagem.

Como antagonista, temos Wilson Fisk, que é tido como o Rei do Crime e seu plano é controlar a cidade, se aproveitando do estrago causado pela batalha em NY, vista em Os Vingadores. O chefe da máfia controla a presença chinesa, russa e até a Yakuza, tomando o lugar do “aposentado” Rigoletto (mafioso italiano que, antes de Fisk, dominava a cidade). Apesar de ser o vilão, Fisk é apaixonado por uma vendedora de arte chamada Wanessa.


Fisk toma Hell’s Kitchen com a corrupção e cria uma rivalidade impar com o Demolidor, o que dá inicio a uma verdadeira disputa pela cidade: Matt querendo a justiça e Fisk querendo controlar a local. Essa disputa acaba no tão aguardado confronto direto.


A série Demolidor foi muito bem construída, os atores muito bem escolhidos e trabalhados e mostra perfeitamente o Universo do personagem. Charlie Cox, o interprete de Matt Murdock, entregou uma atuação completa no papel de homem cego e vigilante incansável, e assim também foi com os outros atores da série, que fizeram muito bem o seu trabalho.

Em seu décimo terceiro episódio, o programa termina no ápice e já deixa saudades.

RECOMENDAMOS À:
Quem gosta de séries cheias de ação, sobretudo séries de super heróis, como The Flash e Arrow.

QUERO ASSISTIR! ONDE POSSO ENCONTRAR?
Você pode encontrar todos os episódios da primeira temporada em HD no Netflix, já que a série é produzida por eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

« »
© Razões Literárias - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Lauren Yorres. Tecnologia do Blogger. imagem-logo