domingo, 3 de maio de 2015

Série - Resenha #03 - The Originals (1°TEMP)


Duração de cada episódio: 42-45 min.
Gênero: Fantasia, Drama, Suspense e Romance
Emissora: CW
N° de episódios: 22
Temporadas: 2 (ainda em andamento)
Ano: 2013 - atualmente
Nota:



Quem não conhece a série The Originals que vá para o Netflix agora! Você está perdendo uma das melhores séries que poderia assistir!

Se você gosta de The Vampire Diaries, com certeza conhece o spin off da série, The Originals. Esse spin off conta a história dos três vampiros originais, Niklaus, Rebekah e Elijah, que voltam para a cidade de Nova Orleans depois de anos de sua fuga de lá.



Rebekah, a única original mulher, é decidida e extremamente forte, apesar de cheia de inseguranças. Todas as vezes em que se apaixonava, o seu irmão Klaus matava seus pretendentes com a desculpa de que eles não eram bons o suficiente para sua irmã. Por esse motivo, ela odeia Klaus. Ele sempre estragou sua felicidade sem dó nem piedade e isso a faz querer viver longe dele e de seus problemas.


Elijah é o irmão mais velho entre os originais. Responsável e leal, ele acha que Klaus é bom, mas todas as coisas ruins que já aconteceram com ele o deixaram amargo. Ele se culpa por muitas das coisas erradas que Klaus fez e faz e está ao lado do irmão o tempo todo. É o único que Klaus realmente escuta, o único que consegue fazer com que Klaus pense melhor antes de fazer o que quer que tenha em mente.

Não tem como definir se Klaus é vilão ou não. Quem assistiu a segunda e terceira (e um pedacinho da quinta) temporadas de The Vampire Diaries pôde conhecer um pedacinho do nosso Klaus e para essas pessoas, ele é um vilão e não somente um vilão comum, mas o mais foda deles. A partir do momento em que começamos a assistir The Originals ficamos a par dos motivos dele para fazer o que faz, do que ele sente e do que ele passou. Tudo isso te dá uma nova visão dele e dos outros originais.



Klaus é o primeiro e único híbrido de vampiro e lobo em boa parte de todo o universo das duas séries. Ele cria alguns híbridos durante o decorrer da série de TVD (Tyler, por exemplo) mas ele mata a maioria deles e até o Tyler, que era o único que tinha restado, deixa de ser híbrido entre a quinta e a sexta temporada de TVD.

Além disso, ele é um tanto temperamental, tudo para Klaus se resolve na base de sangue e isso é o que mais chama atenção na série. Ele não mede esforços para conseguir o que quer e vai até o fim para fazê-lo. Além disso, ele é extremamente inteligente e muito poderoso, principalmente pelo fato de ser imortal, já que é um dos originais. Para resumir, ele é um badass* maluco com planos homicidas.


Vampiros originais por si só já são bem mais poderosos. Eles podem, por exemplo, compelir outros vampiros e, é claro, nada pode matá-los. Bom, pelo menos, em teoria, já que esse lance de “nada poder matá-los” sofre algumas mudanças no decorrer, tanto de TO como de TVD. Basta assistir para entender do que eu estou falando.

Diferentemente de TVD, The Originals não tem um romance central. Existem casais que se formam (ou quase se formam) durante a temporada, mas nada que chame atenção, já que o foco da série é o híbrido Klaus Mikaelson, sua personalidade complexa e a relação de família entre os Mikaelson.



O motivo principal dos três originais terem voltado para Nova Orleans é simples. Algumas bruxas atraíram Klaus, dizendo que haviam pessoas que conspiravam contra o próprio e Elijah soube disso, vindo ao encontro do irmão. Acontece que quando chegam lá, Marcel, um vampiro criado e treinado por Klaus a anos atras, agora domina Nova Orleans e Klaus não aceita isso nada bem, já que a cidade foi fundada por sua família e portanto pertence à ele. 

Marcel, ou Marcellus, era um escravo por qual Klaus se sensibilizou e o criou como um filho. Ele proibiu as outras bruxas de fazerem magia enquanto tem a mais forte delas leal a ele: Davina. Ele a salvou de ser sacrificada num ritual essencial das bruxas chamado Colheita e agora ela tem o seu poder e mais o das outras bruxinhas que foram sacrificadas.

É obvio que o rebelde Klaus não vai deixar isso barato e então surgem planos cheio de guerra, mortes, sangue e muita emoção até que a cidade volte a ser dominada pelo Híbrido e os outros dois Mikaelson.



Falando sobre a família Mikaelson: Como todas as outras, possui vários problemas, mas tudo é intensificado por eles serem vampiros, com direito a, além de várias discussões raivosas, adagas que fazem originais ficarem em transe por 90 anos à mordidas que os fazem delirar em febre e dor por horas. A relação deles é bem controversa, mas apesar de tudo, eles fazem muitas coisas uns pelos outros e se amam incondicionalmente, mesmo às suas versões.

A série inteira é muito interessante. A cada momento a algo novo acontecendo, te surpreendendo, te prendendo cada vez mais ao enredo. Eu amo isso! Amo o fato da série nunca parar e sempre ter algo novo para ver. Faz com que fique emocionante e viciante.



Os planos de guerra e a ironia sempre presente de Klaus te deixam instigado a continuar assistindo. O cara é um insano com uma mente brilhante e descontrolada que quer recuperar a cidade, salvar sua filha, que ainda está no ventre de Hailey, uma lobisomem que não ativou sua maldição e, de alguma forma no obscuro dos seus sentimentos, ter uma família unida e leal.



Eu realmente gostei MUITO da série. Talvez seja por eu já gostar muito de TVD ou talvez não seja. De qualquer forma, eu tenho a audácia de dizer que The Originals é ainda melhor que TVD, na minha humilde opinião. Tudo é mais radical e emocionante e eu super recomendo!

OBS: Eu disse lá em cima que o lance principal da série não é um romance, como acontece em TVD, e sim a relação de família entre os Mikaelson e principalmente sobre o rebelde e complexo Klaus, mas eu também disse que de fato existem casais em The Originals. Os casais vão surpreender vocês, eu garanto! (E vão fazer vocês os shipparem incondicionalmente também!)

*badass: (Gíria) pessoa extrema em suas atitudes e comportamento de uma forma admirável; fodão

RECOMENDAMOS À:
Em primeiro lugar, obviamente, aos fãs de TVD (cara, o que raios vocês, que não viram TO ainda, estão esperando?). Recomendamos também aos fãs da Saga Crepúsculo, é claro, e também aos que gostaram de Buffy - The Vampire Slayer ou True Blood.
Quem assiste séries como, Bitten; Teen Wolf; Grimm e etc., ou é apaixonado por sagas sobrenaturais, como Beautiful Creatures, The Mortal Instruments e etc., vai adorar TO!

QUERO ASSISTIR! ONDE POSSO ENCONTRAR?
A série foi renovada para a terceira temporada, mas no NETFLIX você só encontra a primeira. Em vários sites por aí você pode encontrar a segunda também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

« »
© Razões Literárias - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Lauren Yorres. Tecnologia do Blogger. imagem-logo