domingo, 5 de abril de 2015

Série - Resenha #02 - The Vampire Diaries (1°TEMP)


Duração de cada episódio: 42-45 min.
Gênero: Fantasia, Drama, Suspense e Romance
Emissora: CW
N° de episódios: 22
Temporadas: 6 (ainda em andamento)
Ano: 2009 - atualmente
Nota:


"Love sucks"

The Vampire Diaries conta a história de Elena Gilbert (Nina Dobrev). 

Depois de quatro meses da morte dos seus pais, ela e seu irmão Jeremy (Steven McQueen) tentam seguir em frente da melhor forma possível. Elena, abalada com a tragédia ocorrida nas férias de verão, não consegue ser aquilo que todos esperam dela. Enquanto isso, Jeremy enfrentando problemas, com drogas acaba trazendo ainda mais problemas para a irmã, que tenta esconder sua tristeza e suas fraquezas.

Com o novo ano, chega à escola o misterioso Stefan Salvatore (Paul Wesley), cheio de charme,encantando todas as meninas com sua beleza de tirar o fôlego. 

Com olhos especialmente para uma, tenta se aproximar dela, mesmo com medo de seu passado trazer todos os monstros que ele tem evitado a anos. 


OBS: Somos um tanto suspeitas para falar, mas vamos nessa!

Bom, a série em si é realmente muito realista, nas circunstâncias deles, é claro (pois, como vocês sabem, no nosso mundo não existem vampiros). Os personagens se expressam muito bem durante toda a temporada, transmitindo a sua personalidade, e isso não muda para com as próximas, o que dá uma sensação ótima para quem assiste.

Da temporada inteira, o único episódio que nós, da equipe, não achamos bom foi o primeiro (Piloto). Os efeitos são ruins, não parecem tão realistas quanto são nos próximos episódios, mas podemos dizer que isso não conta em muita coisa, já que tudo é recompensado depois.


Em contrapartida, umas das coisas que mais amamos na serie (fora tudo, diga-se de passagem) são os efeitos de quando eles se transformam em vampiro! Não tenho nada contra com quem brilha no sol, mas sou muito mais o efeito da pele queimando feito ácido assim que é posta de encontro à luz calorosa.

A trilha sonora é PERFEITA (inclusive quem quiser as musicas dos episódios, aqui está o link de um canal onde vocês podem achar todas!) As canções combinam com as cenas, com tudo o que está acontecendo. Quase parecem que foram feitas exatamente para aquele momento, e isso dá ainda mais uma sensação de realismo. Além do que, te faz se apaixonar ainda mais.

A primeira temporada, especificamente, puxa mais para o lado dramático-romântico da coisa toda. Muita coisa acontece, e, de certa forma, quase tudo é voltado para o romance central, o que, devo dizer, enche um pouco o saco. Nada que as cenas mais tensas, com lutas e sangue não consigam recompensar.


Elena faz o tipo "garota-sonsa" a maior parte do tempo, o que não é novidade para ninguém, principalmente para quem já assiste coisas com o mesmo gênero de TVD. Já o Stefan, é protetor, responsável e o mais perto de honesto que um vampiro pode chegar. O romance deles flui rápido e é bem fofo. Você pode achar chato enquanto está lendo, mas, mesmo quem não assiste sabe que existe um terceiro indivíduo nisso tudo, o que movimenta a série.

O rude e forte Damon Salvatore, irmão de Stefan, é um perfeito cafajeste que não se preocupa com regras e surge em Mystic Falls do nada, arrancando suspiros com suas piadas infames e cheias de sarcasmo.


Bom, não podemos falar muito, para não estragar a euforia de vocês enquanto assistem aos episódios, mas uma coisa digo: Vem muito mistério, romance e drama para você se viciar.

RECOMENDAMOS À:
Aos fãs da Saga Crepúsculo, é claro, e também aos que gostaram de Buffy - The Vampire Slayer ou True Blood.
Quem assiste séries como, Bitten; Teen Wolf; Grimm e etc., ou é apaixonado por sagas sobrenaturais, como Beautiful Creatures, The Mortal Instruments e etc., vai adorar TVD.

QUERO ASSISTIR! ONDE POSSO ENCONTRAR?
No Netflix você acha as 5 primeiras temporadas completas e em HD. Obviamente, há outros sites onde você pode assistir o resto, só precisa procurar no Google. Além disso, as primeiras temporadas já existem em boxes de DVD que você pode adquirir nas lojas e, principalmente, sites de vendas na internet (Submarino, Saraiva, etc). 

Resenha escrita por: Pietra Petinati (part. Lauren Y.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

« »
© Razões Literárias - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Lauren Yorres. Tecnologia do Blogger. imagem-logo